O Portal do Geólogo
Quarentena mata

A QUARENTENA MATA! UM EXEMPLO DO QUE ESTÁ OCORRENDO NO BRASIL.

 

Pedro Jacobi

O exemplo que vou contar abaixo mostra o que está ocorrendo no Brasil que não é contado pela mídia.

Todos sabem que um dos produtos mais fundamentais na luta contra as mortes do Covid-19 são os respiradores/ventiladores. Sem eles as pessoas morrem nos leitos de UTI miseravelmente, sem poder respirar.

O Governo está tendo uma imensa dificuldade em importar esses equipamentos, que agora, com a entrada dos Estados Unidos na ponta de compra, simplesmente desapareceram.

Pois bem, os meus filhos e seus sócios conseguiram importar dezenas de ventiladores para serem doados a hospitais do Estado do Rio e Roraima.

Um feito quase impossível que vai, certamente, salvar a vida de milhares de pessoas.

Você deve estar pensando que esta história termina aqui, afinal é só colocar no avião, embarcar, entregar aos hospitais e correr para o abraço.

Mas, no Brasil de hoje, não é bem assim.

Não tem mais voos.

Os poucos que existem estão lotados com enorme antecedência. Lugares como Boa Vista (Roraima) estão isolados. Voar de Brasília para Rio-Niterói é impossível, mesmo quando a carga são os preciosos respiradores.

Sem titubear, na quinta eles pegaram a estrada e dirigiram, sem parar, o trecho de Brasília- São Paulo-Niterói-Brasília.  Hoje conseguiram um voo para Manaus e enfrentaram a estrada entre Manaus-Boa Vista-Manaus. Só conseguiram chegar, hoje, a Boa Vista por que os Índios Waimiri-Atroaris abriram as correntes da reserva por 15 dias em decorrência do coronavírus. 

Antes disso a estrada ficava intransitável entre as 18:00 as 6:00.

 Dirigiram mais de 4.000 quilômetros para entregar um produto fundamental na guerra contra o Covid-19, a hospitais do Rio e Roraima que não pagarão nada por isso.

SEM AUXÍLIO DE NINGUÉM.

Moral da história: mesmo transportando um equipamento FUNDAMENTAL os governos não conseguiram facilitar/priorizar a entrega.

Afinal os Estados estão de quarentena.  

Uma quarentena que não prevê exceções, que NÃO é gerenciada pelo bom senso ou por governantes inteligentes. Uma quarentena que obriga, de uma forma policialesca, os cidadãos a uma prisão domiciliar, que fecha aeroportos, estradas, e até cidades.

Uma QUARENTENA BURRA.

Esta QUARENTENA BURRA mata. E, para nossa desgraça ela vai matar muito mais, infelizmente.