O Portal do Geólogo
13/8/2020 23:56:59

O aquecimento global parou?



Publicado em: 3/11/2013 20:18:00

Por Pedro Jacobi  
 

 

 


Desde o início deste século as temperaturas mundiais não estão subindo como  antes. Esse é um fato constatado e debatido em todos os meios. A conclusão de  muitos, que começam a acreditar que existe uma pausa no aquecimento global é um  dos grandes tabus atuais da ciência. Se comprovada uma inversão no clima global  bilhões de dólares em investimentos e milhares de programas científicos que  afetam as universidades e os países irão para o dreno. <br>
O fato que esta pausa pode realmente ser o início do fim desta fase de  aquecimento que estamos mergulhados a dezenas de milhares de anos. Afinal, mesmo  com o aumento das emissões de gases de efeito estufa a temperatura não mais está  subindo. Isso coloca uma enorme dúvida na cabeça daqueles que culpam o Homem e a  Civilização pelo aquecimento. <br>
Como explicar essa incongruência? <br>
Mesmo assim, alguns cientistas estão dizendo que a Terra continua aquecendo só  que isso não é perceptível na atmosfera... E sim no fundo dos oceanos. Um novo  estudo publicado esta semana informa que as águas estão mais quentes entre 500m  e 1000m de profundidade e que mesmo não sendo perceptível na superfície essa  seria a explicação de que a Terra continua aquecendo. <br>
A polêmica está lançada. Se hoje nós ainda temos um sistema de medição de  temperaturas bastante deficiente na superfície e na atmosfera imagine nessas  profundidades do oceano onde praticamente não existe densidade de dados e um  histórico que possa comprovar a veracidade dessa nova teoria. <br>
Continua aberta a ferida que mostra o quão pouco conhecemos da nossa Terra e  qual é a real influência dos oceanos, vulcões, plumas mantélicas etc... No clima  do Planeta? <br>
Enquanto os nossos cientistas continuarem com modelos de computador parciais,  capengas, que não consideram essas variáveis, nunca chegares a uma previsão  confiável, ficando ao sabor do “diz que disse científico” que aflora nas  revistas especializadas mundiais.


Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

 
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!

  

 


GEOAMBIENTE agua polemicos geologia    817

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

 O que o fracking pode fazer pelo Brasil? 29/11

Sequestro de carbono: a salvação pode estar nos basaltos 27/11

Bons prenúncios: FTSE 100 perto de recorde histórico 22/11

Turmalina Paraíba, uma das gemas mais caras do mundo, pode estar se transferindo para a África 21/11

O Pleistoceno 12/11

Leilão de Libra: grandes petroleiras fogem do Pré-sal para investir nos folhelhos norte-americanos enquanto temos uma das maiores reservas inexploradas do mundo... 25/10

Pausa no aquecimento global: faltam parâmetros na equação 24/9

Nova idade do gelo? Cobertura de gelo no Ártico aumenta 60% em apenas 1 ano!! 19/9

A contribuição da mineração no cotidiano de nossas vidas  19/8

Produção industrial chinesa cresce: petróleo em alta 11/8

Maioria das siderúrgicas chinesas preveem lucros no primeiro semestre 23/7

Estados unidos exportarão gás natural ao invés de carvão 13/5

Minério de ferro: preços podem estabilizar graças á produção de aço chinesa 9/4

Aquecimento ou resfriamento? 3/3


O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003
As mais lidas
1 : Dele2maio2018 ...
2 : dele 4nov ...
3 : deletados abaixo100 28fev19 ...
4 : index ...
5 : aguahisteria ...
6 : deslizamentos ...
7 : MINEX ...
8 : halldafama ...
9 : aquecimento ou resfriamento ...
10 : Pesq-reconhecermeteorito ...
Raridade - Calcita Ótica âmbar
Raridade à venda: calcita ótica âmbar

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi