O Portal do Geólogo
13/8/2020 23:08:27

Nova idade do gelo? Cobertura de gelo no Ártico aumenta 60% em apenas 1 ano!!



Publicado em: 19/9/2013 20:51:00

Pedro Jacobi

p>

 

 

Antes do início do congelamento dos oceanos que ocorre em setembro, os cientistas já observam enormes áreas de oceano congeladas. A nova área coberta por gelo tem 5,1 milhões de quilômetros quadrados e está afetando a navegação do Atlântico Norte, obrigando a mudança de rotas.  Nas imagens de satélite abaixo é possível visualizar o fenômeno: a cobertura de  gelo aumentou 60% em apenas 1 ano.
Cobertura de gelo
Na imagem da esquerda a capa de gelo no Ártico em 2012. A  imagem da direita mostra o enorme acréscimo, mais de 60% na área da capa de  gelo em apenas 1 ano.

Tudo leva crer que estamos entrando em um novo período de congelamento ao invés do aquecimento global tão decantado. Se esse for o caso o assunto aquecimento global  será um dos grandes erros científicos da história humana. Os catastrofistas e a mídia já haviam afirmado (inclusive a BBC) de que em 2013 o Ártico não mais teria a cobertura de gelo.  No entanto, o que se vê é um aumento de 60% na cobertura de gelo do oceano o que contraria total e absolutamente as teorias catastrofistas do aquecimento global.
O aquecimento, como já discutido no Portal do Geólogo (veja  mais), já havia arrefecido desde 1997. O que ocorre é que nenhuma entidade envolvida com o aquecimento global, incluindo universidades e mesmo Governos, está aceitando rever a teoria de que o aquecimento global já deixou de existir a quinze anos.   Existe muito dinheiro e ego nesta história. Afinal, prêmios Nobel foram  distribuídos juntamente com bilhões de dólares que foram injetados nessas  entidades, ONGs e Governos, por conta do aquecimento global.
Esse congelamento do Ártico mostra que as emissões de gás carbônico e gases de efeito estufa não são responsáveis pelas mudanças climáticas como esses organismos querem. As grandes mudanças climáticas estão relacionadas a eventos geológicos, às correntes marinhas e ao sol. O resto é história. 
Fica, também, muito claro a ineficiência dos cientistas em prever o clima em  apenas 1 ano, quanto mais em centenas de anos como muitos haviam modelado em  seus supercomputadores.
supercomputadores causam supererros.

É a máxima da informática "crap in crap  out"
.

É hora de rever as políticas e abrir os horizontes.


Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

 
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!

  

 


GEOAMBIENTE agua polemicos geologia    1446

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

 O que o fracking pode fazer pelo Brasil? 29/11

Sequestro de carbono: a salvação pode estar nos basaltos 27/11

Bons prenúncios: FTSE 100 perto de recorde histórico 22/11

Turmalina Paraíba, uma das gemas mais caras do mundo, pode estar se transferindo para a África 21/11

O Pleistoceno 12/11

O aquecimento global parou? 3/11

Leilão de Libra: grandes petroleiras fogem do Pré-sal para investir nos folhelhos norte-americanos enquanto temos uma das maiores reservas inexploradas do mundo... 25/10

Pausa no aquecimento global: faltam parâmetros na equação 24/9

A contribuição da mineração no cotidiano de nossas vidas  19/8

Produção industrial chinesa cresce: petróleo em alta 11/8

Maioria das siderúrgicas chinesas preveem lucros no primeiro semestre 23/7

Estados unidos exportarão gás natural ao invés de carvão 13/5

Minério de ferro: preços podem estabilizar graças á produção de aço chinesa 9/4

Aquecimento ou resfriamento? 3/3


O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003
As mais lidas
1 : Dele2maio2018 ...
2 : dele 4nov ...
3 : deletados abaixo100 28fev19 ...
4 : index ...
5 : aguahisteria ...
6 : deslizamentos ...
7 : MINEX ...
8 : halldafama ...
9 : aquecimento ou resfriamento ...
10 : Pesq-reconhecermeteorito ...
Raridade - Calcita Ótica âmbar
Raridade à venda: calcita ótica âmbar

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi